Ao mestre, com carinho
2010-08-27 14:24:29

As palavras de Raul Teixeira, em evento realizado em Blumenau, no domingo, 22 de agosto, ao analisar Pintura Mediúnica, generalizando que todos os médiuns desta prática não passariam de charlatões, entristeceram, em um primeiro momento, meu coração; ainda que um coração acostumado a não esperar muito de espíritos (e de espíritas), todos em aprendizado, independentemente do grau de estudo.

Palavras vão longe, principalmente quando se trata de Raul Teixeira, renomado mestre de todos nós. Ainda no domingo, impossibilitado de estar presente ao evento, as notícias chegaram rapidamente; meu celular não parava de tocar. Nas ligações, decepção, choro, indignação e tristeza de quem se retirou do evento diante da surpresa. Houve quem cronometrasse: foram 13 minutos de julgamento implacável, partindo de quem nos acostumamos a admirar por espalhar as máximas de Cristo: o nosso querido Raul.

Coincidência ou não, no mesmo fim de semana o médium Florencio Anton estava também em nossa cidade, como tem feito quase corriqueiramente, como irmão querido destas searas. Atuou como médium de pintura mediúnica e como palestrante em eventos apoiados por quatro Centros Espíritas que muito o admiram: De Blumenau Caridade Sem Fronteiras, Encontro Fraterno e Nova Era; e de Indaial Casa Espírita Evangelho de Jesus. Quatro Casas com trabalhos destacados na área da caridade, pesquisa e estudo.

Perante estes fatos, o portal Nova Era decidiu criar de forma permanente o canal "Pintura Mediúnica - Em nome da Verdade". O objetivo é trazermos reflexões, artigos, textos, pesquisas na Codificação sobre este tipo de mediunidade, ainda desconhecida por muitos. O canal também colocará em foco o médium Florencio Anton, nosso amigo e irmão. Seu trabalho, sua obra, seu conhecimento espírita e científico no campo da Mediunidade.

Com esta atitude, queremos estimular a reflexão e o debate, para que não caia no esquecimento a posição do nosso irmão Raul Teixeira, a nos fazer lembrar de forma implacável, para dizer o mínimo, a importância de estarmos atentos e vigilantes.

Nós estamos!

Manoel Fernandes Neto, jornalista
Editor do Portal Nova Era

Acesse sempre o especial:

"Pintura Mediúnica - Em nome da Verdade"
 

  O Espiritismo e a sua tatuagem

  A pós-verdade e o Espiritismo

  Hipóteses

  Jovens não precisam de conselhos

  Menestrel Cósmico

  Coluna “Espiritismo compartilhado” dialoga com público não-espírita

  O Livro dos Espíritos, 155 anos

  Todos os "mundos" do Google

  Você não sabe com quem está falando!

  Flores para uma visão abrangente

  Preconceito com senso de “humor”

  Nascer de Novo

  Ao mestre, com carinho

  A imortalidade de Lost

  Crônica para um menino

  Crônica: "A foto oficial"

  O passo e o canto

  "Jesus numa moto"

  Feudos de si mesmo

  O elã da imortalidade na convivência espírita

  Aos viajores dos mundos







 Publicado em: 2010-08-27 por admin, última modificação em: 2011-01-03 por admin