O que aconteceu com o espírito de Adolf Hitler?
2010-05-09 21:59:37

Tem um personagem que me intriga muito pela sua monstruosidade:  Adolf Hitler. Gostaria de saber o que aconteceu com ele desde seu desencarne, como ele foi recebido no plano espiritual e como ele se encontra atualmente?

Diante das atrocidades terríveis do holocausto, é natural atribuir a Hitler toda culpa pelos fatos e esperar noticias de sofrimentos atrozes desse Espírito quando ele chegasse ao mundo espiritual. Mas esse pensamento exagerado esta influenciado pelo dogma do inferno e dos pecados. O Espiritismo propõe outro raciocínio.

O sofrimento de Hitler, como de todo espírito mau, está na cobrança de sua consciência e na visão de suas vítimas. Só há uma saída, o arrependimento. Não há sofrimento eterno, ele se mantém até quem o indivíduo se arrependa.

Mas ao invés de pensar o que aconteceu com Hitler depois de seu desencarne, vale a pena olhar sobre o que ele fez antes disso.

Um individuo, por mais perverso e inteligente, não teria poder suficiente para, sozinho, criar as atrocidades da 2a Guerra Mundial. Sua ascensão ao poder foi patrocinada pelo povo alemão, humilhado e com vontade de se vingar do mundo após a derrota na 1a Guerra Mundial. Os outros países europeus viram quando os alemães se armaram e invadiram os vizinhos deles sem protestar.

Do outro lado do Atlântico, os estaudinenses investiam recursos das empresas na pesquisa da eugenia, uma pseudociência que desejava aperfeiçoar a espécie humana, pelo cruzamento dos indivíduos mais aptos e a esterilização dos menos capazes, baseando-se na teoria da evolução das espécies. Magnatas investiam na criação de laboratórios e projetos, inclusive na Alemanha. Hitler apenas aperfeiçoou e levou aos extremos cruéis dessas ideias racistas.

Hitler não fez nada sozinho, a humanidade precisa ouvir sua consciência e rever o egoísmo e orgulho, impregnados nas estruturas sociais, para que nunca mais aconteçam tais sofrimentos. Muita gente divide essa culpa. O Espiritismo dá uma clara explicação para essa questão, conforme o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo:

“Os Espíritos maus pulam em torno da Terra, em virtude da inferioridade moral de seus habitantes”.

É, portanto, a condição evolutiva dos homens que oferecem campo de ação e oportunidades para os esses seres.

Uma vida é apenas um curto capítulo na trajetória do espírito. O tirano alemão não está envolvido com seus projetos de destruição apenas naquela vida. “É certo que Hitler foi médium dedicado e desassombrado de tremendos poderes das trevas. Esses irmãos desarvorados, que demoram por milênios sem conta em caliginosas regiões do mundo espiritual, por certo não desistiram da aspiração de conquistar o mundo e expulsar a luz para sempre, se possível”, escreveu o pesquisador Hermínio Miranda, em As Duas Faces da Vida. O comprometimento de Hitler com esse grupo espiritual se deu antes, durante e depois da vida.

Hitler um dia vai se arrepender do sofrimento que causou. Ninguém está condenado ao mal eterno, isso é impossível. Pelo esforço de seus habitantes, o bem vai predominar na Terra nas próximas gerações. Não haverá mais ambiente para as pretensões dos maus espíritos, e os que persistirem vão para mundos inferiores. A eles, como também a Hitler, devemos dirigir nossas preces dizendo: “Um simples esforço da tua vontade bastará para te tirar da má situação em que te encontras. Apressa-te, pois, visto que cada dia de demora é um dia perdido para a tua felicidade”, conforme aconselham os Espíritos em O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Revista Universo Espírita n 42 Ano 4 - 2007

Matéria publicada originalmente na revista Universo Espírita, umas das publicações espíritas mais profundas e esclarecedoras já surgidas no mercado editorial. A revista está paralisada momentanemente na busca de recursos para prosseguir na sua trajetória. O portal da Sociedade Espírita Nova Era trará, eventualmente, alguma matéria da publicação procurando manter viva esta iniciativa, tão importante para o espiritismo.

  A educação de jesus

  I see dead people

  O Mecanismo Secreto da Evolução Espiritual

  A Tradição dos Congressos Científicos

  "Um fanático espírita é uma aberração", diz Herculano Pires

  Sabedoria dos Xamãs

  Primeiro a Teoria!

  O Espírito e o Tempo é obra-prima para estudo

  Onde tudo começou

  Os atributos de Deus

  O melhor e mais completo guia pra médiuns

  O que aconteceu com o espírito de Adolf Hitler?

  A ciência gêmea do Espiritismo








*Eu*
Inserido em: 2011-07-10 04:45:40

Eu acho que não devemos ser mesquinhos e desejar que ele sofra coisas terríveis no umbral. É claro que ele causou um mal terrível na Terra, e provavelmente a energia negativa gerada por esse mal, está em alguns lugares do mundo até hj, atrapalhando no desenvolvimento do planeta.

No entanto, Deus, o universo, natureza, seja como vc queira chamar, é muito mais generoso(a) do que nossa mente atualmente limitada imagina.

Lembrem-se, os terríveis acontecimentos da segunda guerra começaram por causa do ódio. Não devemos dar continuidade a isso, pq a história já nos mostrou que não leva a nada.

É claro que hitler foi para o umbral, mas não ficará lá eternamente, ninguém fica. Eu acredito que o pior sofrimento que ele vai poder sentir, vai ser ver as cenas do sofrimento que ele causou.
Uma hora ele vai se arrepender do que fez, mesmo que demore, e quando isso acontecer, aposto que a vida vai mostrar pra ele o mal que ele causou, e ele vai sofrer tanto, mais tanto, que vai acabar "resnascendo" com esse sofrimento.

E aí finalmente a alma dele vai ter a mesma chance que todos que erram tem um dia, a de começar novamente nos estágios minerais, vegetais e depois animais...



*Cristiano*
Inserido em: 2011-03-14 12:51:09

A matéria traz a problemática do desencarne de Adolf Hitler, e, claro, automaticamente, nos comentários abaixo, há quem questione também, por exemplo, de S. Hussen. Evidente, nossa curiosidade nos impele para estes personagens, sobretudo quando sabemos que não há fim para uma vida boa ou para uma vida de desgraçadas semeadas. Colheremos. Temos portanto neste aspecto personagens positivos, que devem ser imitados em suas atitudes, e tantos outros cujas ações deixaram um rastro lastimável na Terra. Ao exemplo de Hitler e Hussen, teremos na história incontáveis outros, infelizmente, sobretudo na idade média. O que todos tinham em comum, aparentemente, era o poder, terreno, em amplo aspecto (financeiro, político, persuasivo, religioso como no caso das inquisições). O poder, portanto, de maneira ampla considerado, é o que mais satisfaz as paixões dos seres humanos quando encarnados. Obviamente aqui cabe não generalizar, pois há exceções de espíritos já conseguindo aqui, desvencilhar-se destas paixões. Mas, o poder é o que levou muitos a perdição, e, tal a medida do poder foi a medida das desgraçadas cometidas. Mesmo em pequenas porções, o poder tem pequenas possibilidades de desgraçar ao que o concentra bem como aos que a ele são submetidos. A responsabilidade e o comprometimento é o mesmo, numa grande parcela de poder ou numa pequena parcela de poder (um patrão para com seus empregados, um pai para com seus filhos etc) pois que trata do mau uso do poder. Possivelmente quem usa mal pouco poder que tem nas mãos, não usaria bem uma grande parcela de poder. Reflito por este caminho pois um grande ditador, tirano, ou, apenas um político da atualidade, por exemplo, ambos, usando de forma equivocada o poder que quiseram conquistar, infringem algumas das leis morais trazidas pelo Livro dos Espíritos. Em qualquer grau, estas leis devem ser observadas e nós que as conhecemos, cada qual a sua maneira, temos a possibilidade de criarmos um futuro onde não mais o poder sirva como instrumento de opressão.


*antonio chaves*
Inserido em: 2011-03-12 17:06:22

O LIVRE ARBITRIO SE APLICA TAMBEM APOS O DESENCARNE?O SUJEITO QUE PRATICAVA ATOS CONTRA O CRIADOR OU SEU SEMELHANTE TEM O DIREITO DE CONTINUAR PRATICANDO OS MESMOS ATOS DE BARBARIE E OUTROS?O MEU MUITO OBRIGADO,ANTONIO.


*Paloma*
Inserido em: 2010-10-30 08:56:49

O espírito de Adolf Hitler permanece ainda em sono profundo, pois os superiores decidiram isso. Devido ao fato de que vários espíritos a quem ele fez mal pensam em se vingar dele. Isso seria um descontrole total. Por isso os espíritos superiores matém Hitler dormindo até o momento certo para que ele possa despertar e se ver no mundo espiritual para que possa se arrepender. Essa foi a resposta que o centro espírita que eu frequento me passou e eu estou compartilhando com vocês. Espero ter ajudado. Muita Paz a todos!


*Eduardo Soares Rodrigues*
Inserido em: 2010-10-13 09:42:43


Bom dia a todos!!! Gostaria de saber para onde foi o espirito de Sadan Russen após seu desencarne? Onde esta agora e o que esta acontecendo com ele? Obrigado!!!


*José Ribamar Dias*
Inserido em: 2010-07-06 20:55:15

Ok tudo bem. Contudo a pergunta não foi respondida, apenas adequada uma pseudo resposta aos preceitos de retidão da doutrina. Porque não se tem uma resposta esclarecedora a respeito da condição de Hitler no plano espiritual, seu grau de culpa, o trabalho dos mentores sobre o mesmo.

Teria sido Hitles um instrumento de Deus em determinada provação que a humanidade teve que passar, ou devemos crer que as guerras são necessárias no atual estágio de evolução da humaninada, ajudando a reduzir tensões e proporcionar acomodações na sociedade. Estaremos a ponto de se eclodir nova guerra mundial atual em decorrência do aumento dos conflitos, aumento populacional e má distribuição de renda?

São questões que deveriam ter uma orientação mais positiva ou uma resposta mais contundente.

Atenciosamente

DIAS


*newton*
Inserido em: 2010-06-24 16:33:55

Muito esclarecedora as informações sobre este personagem da história da humanidade, onde podemos perceber o quanto Deus ama a todas as suas criaturas e ninguém ficará impune, porém nossos pensamentos devem ser mais policiados para não complicarmos mais o que já é complicado. Nenhuma ovelha se perderá. Só através da reencarnação para entendermos tudo isso.
Um abraço


*LOURDES MARIA LEITE MARTINS DA COSTA*
Inserido em: 2010-06-06 16:03:16

MANECO onde posso encontrar a Revista Universo Espírita de n. 42 ano 4 2007?
Gostei da reportagem acima.

lourdes Maria


*alessandro*
Inserido em: 2010-05-24 00:19:48

Otima publicação,agradeçamos ao pai eterno que nos dá á benção da reencarnação,e nós espiritas temos muito mais à agradecer, pois temos á benção de saber que à vida continua e não temos o direito de julgar ninguém,quem de nós pode assegurar que no passado remoto, não cometemos atos que prejudicaram à humanidade,devemos usar o passado como espelho para não mais agirmos de maneira erronea, e assim podermos com à permissão do pai eterno quem sabe galgar um pequeno degrau na grande escala evolutiva,que DEUS NOS ABENÇOE,MUITOS ABRAÇOS E PARABÉNS PELA MATÉRIA MEUS IRMÃOS,E NUNCA DESANIMEM PELAS DIFICULDADES DA VIDA!!!!!!!!
 Publicado em: 2010-05-09 por admin, última modificação em: 2011-01-03 por admin