Regulamento do CD de músicas da 4a URE
2013-11-18 15:09:01

I – DO OBJETIVO

Art. 1°. O objetivo do presente é regular a seleção das músicas compostas nas Oficinas de Música dirigidas pelo maestro Paulo Rowland, em Blumenau, por espíritas artistas da 4ª URE da FEC.
 
II – DA PARTICIPAÇÃO
 
Art. 2º. Só poderão ser inscritas músicas que foram compostas em uma das quatro oficinas de música coordenadas pelo maestro Paulo Rowlands, em Blumenau.
 
Art. 3º. Só os autores poderão inscrever suas músicas.
§1º. Somente serão aceitos autores que estejam frequentando regularmente os grupos de estudo sistematizado da Doutrina Espírita, em casas espíritas da 4ª URE, pelo menos há dois anos antes da inscrição.
 
III – DA INSCRIÇÃO
 
Art. 4º. Cada autor poderá inscrever até 2 (duas) músicas, sendo que a inscrição será formalizada mediante entrega de CD ou ainda via internet em formato MP3, com gravação da(s) música(s), acompanhado de arquivo de texto da(s) letra(s) cifradas(fonte Arial 12) e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada.
 
§2º. O modelo da autorização será enviada, quando da confirmação da seleção da música, pela Comissão de Seleção.
 
§3º. A cessão do direitos autorais pelo autor para exploração da música pela 4ª URE se dará exclusivamente para utilização na confecção do CD da 4º URE, sua exploração comercial e divulgação em todos os meios de comunicação, e não exclui, em hipótese nenhuma, o direito do autor de também explorá-la  em gravações que não sejam estas da 4ªURE.
Art. 5º. O material enviado junto aos pedidos de inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese, passando a integrar o acervo do Departamento de Artes da 4ª URE.
 
IV – DA SELEÇÃO DAS MÚSICAS
 
Art. 6º. Serão selecionadas 12 músicas que irão compor o CD.
 
Art. 7º. Após as inscrições, todas as músicas serão submetidas à apreciação de uma Comissão de Seleção, indicada pela direção da 4ª URE, para avaliação e seleção daquelas que integrarão o CD.
 
Art. 8º. Na avaliação serão considerados todos os aspectos relevantes da música, tais como letra, melodia, arranjo, e coerência doutrinária.
 
Art. 9º. A relação das canções selecionadas será divulgada aos autores por carta ou e-mail.
 
V – DOS PRAZOS
 
Art. 10º. Serão aceitas as inscrições até as 24 horas do dia 30 de novembro de 2013, devendo ser entregues pessoalmente a Rosangela Mafra ou enviadas por email a: artes4ure@gmail.com
 
VI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
 
Art. 11. Os autores cedem os direitos de exploração de suas músicas à 4ª URE .
 
Art. 12. A inscrição da(s) música(s) pressupõe a aceitação e a concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.
 
§ Único. A exploração poderá ocorrer por rádio, televisão, Internet ou qualquer outro meio existente, ou que venha a ser criado, assim como da gravação, sem qualquer ônus ou processo para a Comissão Organizadora e/ou diretoria da 4ª URE, ficando vedada a exploração que não seja para a divulgação da Doutrina Espírita e do próprio CD.
 
VII – DA COMISSÃO DE SELEÇÃO
 
Art. 13. A Comissão de Seleção será eleita por uma equipe integrada pelo presidente da 4ª URE, o diretor do Departamento de Artes e pelo dirigente do Setor de Música.
 
VIII – DA COMISSÃO ORGANIZADORA
 
Art. 14. A Comissão organizadora do CD e a diretoria da 4ª URE serão soberanas no julgamento de todas as questões omissas neste regulamento.
 
 
Blumenau-SC, 27 de outubro de 2013
 
 
 
Silvio Roberto Schmidt                                                 Emerson Borgo
                           - presidente da 4ª URE -                       - diretor do Departamento de Artes da 4ª URE -
 
 




 Publicado em: 2013-11-18 por admin, última modificação em: 2013-11-18 por admin