Com 1000 páginas no ar, o portal Nova Era ganha nova dinâmica
2010-12-31 17:45:28

Com a entrada da página de número 1000 no ar, o portal Nova Era ganha nova dinâmica e arquitetura de informação que consolida sua missão de difusão e debate de temas relativos à Doutrina dos Espíritos.

Desde 2003 no ar, com mais de 4 mil acessos e 20 mil páginas vistas por mês, o portal abriga centenas de conteúdos selecionados, que apresentam textos de nomes consagrados do Espiritismo, bem como artigos e entrevistas com pesquisadores de várias Casas Espíritas de Santa Catarina e do Brasil. Desta forma, o portal Nova Era torna-se um manancial de saber para estudantes, pesquisadores e todo aquele que queira compreender o Espiritismo.

Com a nova arquitetura de informação e funcionalidades, ficou mais facil e prática a realização de pesquisas e consultas aos conteúdos do portal.

A seguir, entenda as mudanças realizadas no portal, que está em sua versão Beta, o que significa que poderá passar por modificações sutis nos próximos meses. 

 

1- ASSINATURA DE ALLAN KARDEC

O logotipo do portal e a área correspondente foram repaginados. Na área da logo entra a assinatura do codificador, que tem como simbolismo o compromisso com os pilares da doutrina.

Além disto, uma pequena figura de um envelope tem link que leva à "Carta a Kardec", um editorial com uma homenagem em que assumimos a causa de esclarecimento e difusão da doutrina.

2- Redes sociais

Acesso rápido às redes sociais que Nova Era participa.

3- Menu conversações

Links para "Busca no site", "Opinião" e "Assinatura de boletim".

4- S.E. Nova Era

Menu horizontal para os canais institucionais da Sociedade.

5- Capa

Uma área específica de manchete das edições periódicas.

6- Temas

Menu de canais temáticos do portal. Com um clique, o internauta vai ter a possibilidade de navegar pelos destaques e tudo que é publicado por assunto.

7- Selo vídeo

Um selo específico identifica quando o conteúdo é um vídeo.

8- Selo tema

Aleatoriamente, na área de conteúdo da home serão apresentadas chamadas de determinados canais temáticos, com a miniatura do selo correspondente.

9- O que há de novo

Na lateral do portal, abaixo do menu de canais, o internauta pode checar com rapidez as quatro últimas inclusões do site: novos textos, bem como, novas funcionalidades.

10 - TV Nova Era

A área de vídeos ganha destaque na home, com facilidade de acesso às cinco mais recentes inclusões.

11 - Destaques

Em três colunas, os destaques das edições anteriores continuam a ser apresentadas por categorias aleatórias e criativas.

12 - Ações

Áreas específicas para selos gráficos dos editoriais, que aparecerão em todas as páginas que contenham área de opinião, a qual também foi reformulada.

13- Mapa de navegação

No rodapé de cada página o internauta também tem possibilidade de acesso rápido a todos os canais do site, bem como, informações institucionais sobre a Nova Era e o logotipo institucional da sociedade.

Mais praticidade:

14- No menu institucional, superior, foi incluído o "Quem Somos", com breve história da S.E. Nova Era. No mesmo menu foi incluído o canal "Imprensa", para relacionamento com outros meios de comunicação.

15 - Em cada canal temático, foi criado um tema visual diferente.

16 - Junto ao conteúdo relativo a cada canal temático, um boxe com conteúdos de destaque que estão localizados em outros canais.

 17 - Abaixo do título dos conteúdos, você encontra a data de inclusão da pagina.

18 - Após o texto de cada canal temático, você encontra o selo do tema, com link pra a pagina principal do canal, e a relação dos textos relativos, para uma navegação prática.

19 - Edição de fim de semana - Periodicamente, às quintas-feiras, não necessariamente sequenciais, o portal ganha uma edição especial. Esta edição, que tem logotipo específico (acima), acontece em virtude das características do conteúdo inserido durante a semana, em relação à relevância e diversidade, ou acontecimento especial, a indicar uma alternativa de leitura e reflexão no decorrer do fim de semana.

 

 

 

 

 





 Publicado em: 2010-12-31 por admin, última modificação em: 2011-01-06 por admin