http://www.se-novaera.org.br/userimages/talk.jpg

Ao oferecer sua opinião a respeito dos diversos temas deste site você estará colaborando com sua reflexão e de diversos outros leitores.

Para evitar opiniões em desacordo com os debates, este espaço é mediado. Sua mensagem não aparecerá imediatamente após a postagem.

A equipe da S.E. Nova Era agradece sua participação.

Nome:
E-mail (Não será publicado):
Código:
Digite o código:
Manifeste-se:


Tire suas dúvidas sobre reencarnação

elizangela
Inserido em: 2015-11-01 16:20:38

Olá!
Minha irmã faleceu quando tinha 1.9 meses, e sempre tive sonhos com ela, os anos passaram e quando ela deveria ter,mais ou menos 6 anos tive o último sonho com ela, num lugar parecido com minha antiga escola estava toda cinza, lugar onde tinha muita gente onde todos os mortos iam.
Eu a vi num cantinho linda sentada numa cadeira estava grande forte, me disse que iria encarnar, estava na hora...
Que não estava quase me reconhecendo, e se chamaria (um nome que não lembro), mas estaria perto...
E desde então não tive mais sonhos com ela...
Devo levar isso a sério ?
Ela voltou a vida na terra mesmo??

Faz algum tempo que aconteceu mas é importante para mim, a resposta!
Obg.


Tire suas dúvidas sobre reencarnação

regiane braga
Inserido em: 2015-10-22 13:04:43

como sei se sou reicanação de outra vida


Tire suas dúvidas sobre reencarnação

keila
Inserido em: 2015-10-20 14:23:14

Tem sete meses que meu pai faleceu e estavo em uma lanchonete perto da funeraria aonde meu primo estava sendo velado ...quando olhei e vi um moço identico meu pai falecido a 7 meses...mostrei para meus familiares e acharam que tbm ele era identico ao meu pai ate minha mae achou so nao parecia a voz...ate a cicatriz na testa...que significado tem isso? Ele nao era parecido era identico.! Levei um choque quando vi e passei mal...


Tire suas dúvidas sobre reencarnação

andrea
Inserido em: 2015-10-20 05:50:59

bom dia ,durante quase dois anos eu tentei me envolver emocionalmente com um conhecido ,por não ter experiencia extra conjugal , não sabia o que fazer, mas a qualquer custo eu queria dar o troco ao meu marida [ha 11 anos ja é ex-marido] nos tinhamos pouco contato apenas bom dia no cafe da manhã na padaria,com o passar do tempo, virou habito troca de olhares,somente, no inicio de janeiro de 2000, ele foi assassinado, ao descer do seu carro, tiro na nuca,eu estava indo trabalhar como de costume,escutando musica muito feliz,quando eu senti um dor muito estranha no inicio do estomago em torno de 8:20 da manhã daquele dia,ao chegar eu vi o comercio dele fechado e falei nossa , ele foi assaltado de novo?, quando me responderam não ele levou tiro pelas as costas,poucas horas depois, descobri que ele estava morto,me acabei em tristeza e muito choro, agonia,depois, acabei me separando do meu marido e fui viver minha vida em outro bairro. tenho boas lembranças dele e mesmo não tendo nada com ele ,agora apos tanto tempo depois, venho sonhando com ele muitas vezes,acordo com a sensação que ele esta vivo ainda, so depois de muitas horas ou dias me recordo do falecimento dele,mas tive um sonho muito estranho, ele disse para mim que agora iria ficar com minha filha,eu fiquei no sonho, perturbada,irritada, eu pensando ,nossa eu nunca dessisti de você chateada com minha filha, mas ela não podia saber dos meus sentimentos do passado,e ainda no sonho ele foi embora com minha filha, dois dias apos meu neto nascer, e eu falei você falou para meu genro, que você esta com ele,o filho é do seu marido ou dele? minha filha balançou os ombros e foi embora com ele, chorei muito,acordei abalada , como de costume,demorou para eu perceber que ja havia se passado 15 anos da morte dele, e que seria impossível o envolvimento dele com minha filha , no mesmo dia do sonho, minha filha relata que o tipo do sangue do meu neto é RH- diferente do meu genro e da minha filha, foi feita a pesquisa e constatou que é normal isto acontecer, mas desde então eu não paro de pensar sera que ele reencarnou no meu neto? não sei como lidar com esta situação.


Manifestação livre

luciene
Inserido em: 2013-04-07 23:49:43

meu filho faleceu no dia 19/012/2011 gostaria de saber sobre reencarnação o nome dele é GUSTAVO SOUSA DE OLIVEIRA nasceu no dia 06/04/1994 ... sinto muita saudades obrigada



O Mundo Espiritual pelo Espiritismo

VERA LUCIA DE PAULA CAMPOS MORATO
Inserido em: 2013-04-06 17:34:16

Li e gostei do que li acerca do mundo espiritual. Não tenho dúvidas de que, existem diversos mundos espiritual dependendo da evoluçâo individual de cada ser, e, que evoluieremos sempre.



Tire suas dúvidas sobre reencarnação

Marcio Vieira
Inserido em: 2013-01-20 05:28:53

A chances de nascer um espirito ? Ou seja encarnar pela primeira
vez ?


Manifestação livre

Roberto
Inserido em: 2012-12-28 10:49:09

Bom dia,

Segue abaixo links de audio e video da paletra proferida por INNY BUCH na CEIL com o tema: PAI NOSSO.

LINK AUDIO: http://ceil.dominiotemporario.com/doc/DVD65-7-InnyBuch-PaiNosso.mp3

LINK VIDEO:http://www.youtube.com/watch?v=6qE25Ks3ZvY&feature=youtu.be

Muita Paz,

Roberto/CEIL


Tire suas dúvidas sobre reencarnação

Eduardo Garcia
Inserido em: 2012-12-26 15:38:37

Pode um espirito reencarnar em uma cidade ou país diferente?
Se eu estiver em uma viagem internacional e acontecer de eu desencarnar, vou reencarnar naquele país?


Os obscuros conceitos de uma seita

Paulo A. L. dos Santos
Inserido em: 2012-12-13 22:47:51

Total absurdo essa idéia, uma espírito evoluído se caracteriza pela calma e sabedoria, talvez os criadores dessa seita juntamente com esse et sejam representantes dos dragões, todo o cuidado é pouco. um abraço, Paulo dos Santos.


Primeiro Trailler do Desenho Animado de Chico Xavier

Junio Geraldo Rosa
Inserido em: 2012-12-03 17:34:44

graças ao bom Deus estamos tendo a oportunidade cada vez mais de ter bons programas reveladores para nossas crianças.




Tire suas dúvidas sobre reencarnação

nali
Inserido em: 2012-11-27 20:52:59

Minha cachorra morreu á 3 meses, eu era muito apegada nela, ela apenas viveu um ano com nós, ela desde quando pegamos ela era muito doentinha, ficamos um ano lutando para ela melhorar, de tanto ela lutar eu acharia que ficaria muito mais tempo com nós..minha pergunta é, se ela reencarnar como eu vou saber que ela é aquela cachorrinha que eu tinha? ela virá até mim talvez ou eu que devo procura-lá? ja estou a procura, só não irei saber se é realmente ela..


Tire suas dúvidas sobre reencarnação

rosangela
Inserido em: 2012-11-02 19:19:17

Boa tarde, na vida passada em meados de 1650 aqui no Brasil era casada comum portugues moravamos em uma fazenda ele era bravo ,me batia e eu era submissa a ele nosso casamento era como de costume arranjado sem amor(nesta vida ele veio como meu filho com defic mental para ser submisso a mim) havia um rapaz tambem de origem portuguesa que gostava muito de mim e eu dele nao suportou ver eu ser maltratada e matou meu marido(este moço foi nesta vida meu esposo que desncarnou 18/07/2012) meu filho e do primeiro casamento. Fiquei sabendo aos poucos durante estes ultimos 20 anos.Graças a Deus vivemos bem e na hora dele desencarnar fizemos oraçoes disse para ele que ficariamos bem depois coloquei a mao em seu peito e entreguei ele a Deus e assim ele fez a passagem ,tudo foi me revelado para entender porque ficamos pouco tempo juntos (ele morreu de ca na prostata devido ter cobicado mulher alheia).Gostaria de saber se quando eu desencarnar lembrarei destas revelaçoes,levamos 300anos para reencarnarmos.


Viver em Paz consigo mesmo

Eunice Gondim
Inserido em: 2012-10-01 20:16:42

Amei conhecer esse site! O que li nesse texto é tudo que sempre pensei, mas não sabia como expressar, por isso a leitura me fez muito bem. Gostaria muito de participar dessa comunidade dando alguma contribuição. Sou médium psicográfica e se puder ajudar através de mensagens psicografadas ficarei muito grata.
Paz e luz!


Ecologia Social e a percepção do viver em paz com os outros

antônio carlos cropalato di tullio
Inserido em: 2012-10-01 19:53:18

O conteudo que trazemos em nós e que damos certa atenção em algum momento na vida é que rege a nossa vida.Conforme a sua atenção em si mesma é a maneira de se conduzir perante os fatos.Falo isso com propriedade em
minha vida,não sei por que,mas sei que andando no meio
que nada tinha haver com a espiritualidade,me dei um momento que só,e nessa solidão,sem saber inquirir-me
interiormente me dei conta em uma igreja.Assim foi a caminhada...Então,é dentro,voce sentir qual a direção do vento,ter sensibilidade e ir...Fantastico....


Tire suas dúvidas sobre reencarnação

Gisella
Inserido em: 2012-09-28 18:45:10

Como descubro se tenho mediunidade aflorada, sinto que tenho, mas não sei qual, pq e nem pra que??
A maioria das pessoas da minha família possuem mediunidade, minha mãe e uma delas é parece ser bem avançada normalmente ela não controlava, agora sinto que já sabe lidar melhor com isso, meu pai tb é, minha tia, meu tio, algumas primas e primos, meu irmão! Isso é hereditário?? será que as sensações que tenho são coisas da minha cabeça ou será que é algo se manifestando?? tem uma idade em que a mediunidade começa a aflorar nas pessoas?? Sino que tenho uma ligação muito forte com a minha mãe sinto que estamos juntas por algum propósito, sinto tb que ela sempre esteve comigo.
Ela faz um aborto a muitos anos atrás, quando eu tinha por volta de 6 ou 7 anos, hj tenho 24, e a alguns meses ela me ligou em um dia comum me dizendo que tinha um ser, uma criança que a acompanhava e ela me disse que essa criança dizia que a acompanhava a anos afim de obter vingança. essa criança seria a quem ela teria feito o aborto, mas depois de uma intervenção feita por um tio meu que é irmão da minha mãe essa criança se manifestou através de minha mãe para expressar seus desejos e meu tio como é doutrinado pelo espiritismo estava lá para ajudar esse ser a ser encaminhado a um lugar melhor e pleo que eu soube ele obteve exito, e um dos pontos da conversa entre eles foi dito, que se ele quisesse reencarnar novamente precisaria se curar, evoluir, pois tinha perdido muito tempo obsediando minha mãe por um desejo de vingança e mágoa e ele disse que gostaria muito de voltar e nascer em nossa família, então foi dito a ele por sugestão minha que se ele quisesse poderia voltar como meu filho, pois eu gostaria muito de ama-lo e gostaria muito que ele pudesse ser meu filho e aparentemente ele concordou com isso, e meu tio deu um nome a ele de Gabriel e então foi prometido que quando eu engravidasse o 1 filho homem que eu tiver se chamará Gabriel, pergunto: Será que isso realmente é possível, será que ele reencarnará como meu filho será que ele nascerá com o sexo masculino, como posso saber essas coisas?? gostaria de saber quando engravidar se ele mesmo ou não??!!


Tire suas dúvidas sobre reencarnação

Ana
Inserido em: 2012-09-17 14:10:17

Boa tarde, meu irmão desercarnou em março de 1997, as evidencias apontaram para suicidio, em dezembro de 2001 nasceu meu filho caçula, ontem ao olhar para ele senti um amor tão grande que tive a certeza que já o conheço de outros tempos e ele me falou que sente o mesmo. Eu tinha uma relação maternal com meu irmão, a nossa diferença de idade era de 7 anos e nos amávamos muito. Eu obsevo várias situações semelhantes entre meu irmão e meu filho: quando crianças eu sempre ia para casa de uma tia e, ele, a minha mãe não deixava por ser muito levado - hoje a minha filha vai sempre para a casa dessa mesma tia e eu não deixo pois meu filho é muito levado - meu pai e meu irmão viviam batendo de frente - meu filho e o meu pai, também batem de frente, entre outras coincidencias mais.
É possível que meu irmão tenha reencarnado do meu filho?


A ciência gêmea do Espiritismo

Rita decassia soares
Inserido em: 2012-09-14 23:39:53

EU ESTUDO MUITO SOBRE O ASSUNTO POS EU TENHO O LIVRO DE
MESMER CRAÇAS A ELE EU NÂO ESTOU LOUCA,POS SOU MÈDIUM
E TENHO COMIGO O SONEMBULISMO,MAS A MAORIA DOS ESPIRITAS
NEM SABE O QUE È MAGNETIMO ANIMAL GUANDO FALO O QUE SE
PASSA COMIGO ELES NÃO SABEM ESPLICAR EU FICO PERDIDA,
GOTARIA MUITO DE MAS DETALHE POR FAVOR MEU IRMÃO
PARA QUE EU POSSA ENTENDER MELHOR O MEU CASSO COMO
POSSO ENCOTRAR MAS LIVROS SOBRE O SONEMBULISMO´
UM GANDE AVRAÇO


Manifestação livre

alenir fischer
Inserido em: 2012-09-12 19:00:32

amigos,gostaria que me informasem se a algum centro espirita cardecista aqui em jaragua do sul..não consigo encontrar nenhum se pudem me ajudar agradeço muito...muita luz e paz a todos


Primeiro Trailler do Desenho Animado de Chico Xavier

William
Inserido em: 2012-09-11 12:15:43

Adorei, que idea maravilhosa
Page of 27